segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

PORSCHE 962 E 911 GT 1




Estou colocando esses dois modelos aqui para ter uma base comparativa da evolução, ou mudança, do conceito de um carro “top” dos anos 80 e 90. Um é inteiramente liberto dos padrões estilísticos da fábrica e o outro, além de trazer a designação de um carro de rua, o 911, possui nas linhas da capota, do capô dianteiro e faróis, a alma da geração 911.
O 962 foi montado a partir do kit Hasegawa, completamente standard, curb-side e com pintura (o branco e o azul) em acrílico e nitrocelulose. O alaranjado e o vermelho da logo Repsol é decalque.
Já o 911 GT 1 é o que podemos chamar de “gelada”. Foi montado com o kit Revell e de cara já eliminei a possibilidade de abrir o capô traseiro de tão empenado que estava. Acabei colando todas as partes da carroceria e desenvolvendo suportes no chassi para “soldar” tudo depois de montado. Bom, fica razoável em se tratando de um curb-side forçado. Mas tem alguma coisa esquisita nesse kit em relação Às rodas e abertura dos pára-lamas. É bem diferente dos outros kits (Tamiya e UT Models) que tenho ainda para fazer.

4 comentários:

  1. Tenho um 962 da Altaya/Ixo que tem a cor da Repsol esverdeada... um crime... tenho duas mottos da mesma marca q deram essa mesma mancada em uma, mas acertaram em outra.

    ResponderExcluir
  2. Também montei esse 911 Revell, que dureza, tampa traseira toda empenada, precisou muito jeito e lima para deixar minimamente alinhado, e bastante cola para fechar a carroceria no chassi.

    ResponderExcluir
  3. Hermosos Porsche, una mítica marca en las carreras.
    Tengo varios en mi colección 1/43 de competición.
    Abrazos!
    http://juanhracingteam.blogspot.com/

    ResponderExcluir