quinta-feira, 28 de outubro de 2010
PUMA GT 1.800 - MARCELO CAMPOS
Por muito tempo pensei em iniciar essa miniatura. Faltavam os decais e como o carro era vermelho o processo de impressão das marcas no laser, sem o branco, não ajudaria muito. Naquele carro que fiz do Toninho nos 1000 km de Brasília todo o branco das marcas é o próprio branco da pintura da carroceria. Ele serve também de base para as cores amarelo, azul e vermelho que, se colocadas sobre uma cor escura, acabariam ficando sumidas pois a impressão é muito translúcida.
Mas resolvi "apelar" e recortar um fundo branco para aplicar antes das marcas e dos números. Deu um pouco de trabalho mas o resultado foi muito satisfatório. Abriu inclusive uma possibilidade para novos modelos que pretendo fazer com carros de cor.
O kit é o tradicional Puma GT produzido pelo Ricardo Trópia em Ouro Preto acrescido de alguns detalhes já feitos no carro do Toninho. A pintura é toda em duco (Vermelho Royal) com verniz acrílico pronto para uso e polimento. Nenhum problema para os decais.
Esse modelo reproduz o famoso carro do piloto mineiro Marcelo Campos, vencedor de corridas no Mineirão e que infelizmente veio a falecer num acidente com o mesmo durante um treino na madrugada do sábado que antecedeu a corrida vencida por Toninho da Matta no seu Opala 21.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amigo, belíssimo trabalho, mas se não me engano, o puma do Marcelo Campos era um puma Espartano feito especialmente para corridas e tinha o vidro traseiro bem menor do que o original, justamente para dar maior facilidade para se mexer no motor. É apenas um observação, pode ser que eu esteja errado, pois no filme do mineiral não dá para se ter certeza.
ResponderExcluirJovino
Jovino,
ResponderExcluirEsse ainda não era um daqueles espartanos com o vidro traseiro mais curto. Vi esse carro pessoalmente e as fotos (site www.fma.com.br) e filmes (youtube)disponiveis do carro mostram isso claramente.
Um abraço
Sérgio
As I wrote in my email this model is astonishing...I like very much both the body shape (very "last '60s GT car")and the colours...
ResponderExcluirBravo Paulo!
Beppe Vitale (Italy)
Fiote
ResponderExcluirFicou uma obra prima de perfeição!
Vi esse carro de perto nos 1000 Kilômetros da Guanabara 1969 e posso afirmar que está igualzinho. Olho pra ele e nem parece que estou vendo uma miniatura, vejo o próprio.
Receba mais uma vez meus sinceros parabéns!
Você é um Artista com A maíúsculo mesmo.
Forte abraço.
Fiote,
ResponderExcluirVocê comercializa estas miniaturas?
Quanto dá em centímetros a escala de 1.24.
Eu sou fã deste puminha.
Dê uma passada pelo meu blog que fala de automobilismo brasiliense antigos e outras coisa mais.
Se você quiser responder para o meu email, agradeceria.
jovino.coelho@mme.gov.br
Aliás, você fez uma miniatura para o meu amigo pumeiro Josmar, um gts laranja e ficou uma obra de arte, aliás, sou presidente do puma clube de brasilia.
http://blogdojovino.blogspot.com/
Jovino
Fiote
ResponderExcluirMudei o avatar, veja se reconhece? Rs,rs,rs.
Abração.
amigo, gostaria de saber se você comercializa esssas miniaturas e quanto sai esta beleza deste puma? entre em contato: koxe11@gmail.com valeu.
ResponderExcluirmeu sonho de consumo é um desses...
ResponderExcluirabraços
www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com
Olá ! APrecio muito seu blog e suas postagens, assim como a qualidade das fotos !
ResponderExcluirLhe convido à visitar minha página sobre miniaturas 1/64 e 1/87, mas voltada às peças de maior qualidade (não Hot Wheels):
http://1for64world.weebly.com/
Obrigado e um abraço !
Danilo.
São Paulo - Brasil
Parabéns !!!!!! Estávamos procurando fotos antigas da Nossa Senhora do Carmo, em especifico do Posto Ponte Nova quando me deparei com o Puma do Marcelo, que foi patrocinado na época.
ResponderExcluirFicou muito legal.
Aproveitando a oportunidade, você teria um deste para vender?
Abraços,
Fábio Croso
Posto Ponte Nova