Esse modelo foi montado a partir de um kit Nitto Kagaku que nada mais é do que o velho ESCI italiano. É um curb-side sem detalhamento de mecânica e com alguns pontos para serem melhorados, mas nada muito complicado para fazer. A pintura foi feita em acrílico com polimento, sem verniz, com as partes pretas em esmalte semi-fosco. Uma das modificações fundamentais para esse modelo é a troca das rodas, uma vez que o carro utilizava os freios e rodas do 917. De resto o kit é bem proporcional e os decais não oferecem maiores problemas para serem aplicados.
O modelo reproduz o carro da dupla Koinigg/Schurti nas 24 Horas de Le Mans de 1974, chassi 008, que abandonou a prova na sétima hora com quebra do motor. É interessante colocar que os Carreras RSR Turbo são os precursores diretos dos 935 que vão povoar as pistas européias até 1982, inclusive vencendo as 24 Horas de Le Mans em 1979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário