A montagem desse modelo foi feita a partir do kit do Puma GT 1969 que Ricardo Trópia produz em Ouro Preto. Retirada a capota, foram feitas modificações, principalmente nos capôs dianteiro e traseiro. É interessante como os modelos Puma eram diferentes mesmo e ao estudarmos cada um deles é possível constatar as mudanças e evoluções do design desse carro.
Rodas e pneus, painel de instrumentos, console, bancos e capota também foram feitas, diferentes do que é fornecido no kit, aproximando ao máximo do carro pertencente ao amigo Josmar em Brasília. A pintura foi feita em laca nitrocelulose, laranja Nepal um pouco mais claro para não “fechar” o brilho da cor devido à escala reduzida. O resultado é esse aí, uma miniatura que chamou a atenção no evento realizado em novembro último aqui em Belo Horizonte.
The building of this model was base don the Puma GT produced in Ouro Preto city by Ricardo Trópia. The roof was removed and so the changes were applied to the front and rear ends. It is very important to know all the models from Puma to understand each changing the factory did in the body shell. Wheels and tyres, instrument panel, seats and roof cover were made different from those offered in the kit, closing the looking to the car owner by friend Josmar in Brasília city. Painting was applied in orange lacquer, a bit cleared from the original color to not reduce the brightness due the small scale. The result is here and took some attention in a model event last November in Belo Horizonte.
Rodas e pneus, painel de instrumentos, console, bancos e capota também foram feitas, diferentes do que é fornecido no kit, aproximando ao máximo do carro pertencente ao amigo Josmar em Brasília. A pintura foi feita em laca nitrocelulose, laranja Nepal um pouco mais claro para não “fechar” o brilho da cor devido à escala reduzida. O resultado é esse aí, uma miniatura que chamou a atenção no evento realizado em novembro último aqui em Belo Horizonte.
The building of this model was base don the Puma GT produced in Ouro Preto city by Ricardo Trópia. The roof was removed and so the changes were applied to the front and rear ends. It is very important to know all the models from Puma to understand each changing the factory did in the body shell. Wheels and tyres, instrument panel, seats and roof cover were made different from those offered in the kit, closing the looking to the car owner by friend Josmar in Brasília city. Painting was applied in orange lacquer, a bit cleared from the original color to not reduce the brightness due the small scale. The result is here and took some attention in a model event last November in Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário