Estou colocando esses dois modelos aqui para ter uma base comparativa da evolução, ou mudança, do conceito de um carro “top” dos anos 80 e 90. Um é inteiramente liberto dos padrões estilísticos da fábrica e o outro, além de trazer a designação de um carro de rua, o 911, possui nas linhas da capota, do capô dianteiro e faróis, a alma da geração 911.
O 962 foi montado a partir do kit Hasegawa, completamente standard, curb-side e com pintura (o branco e o azul) em acrílico e nitrocelulose. O alaranjado e o vermelho da logo Repsol é decalque.
Já o 911 GT 1 é o que podemos chamar de “gelada”. Foi montado com o kit Revell e de cara já eliminei a possibilidade de abrir o capô traseiro de tão empenado que estava. Acabei colando todas as partes da carroceria e desenvolvendo suportes no chassi para “soldar” tudo depois de montado. Bom, fica razoável em se tratando de um curb-side forçado. Mas tem alguma coisa esquisita nesse kit em relação Às rodas e abertura dos pára-lamas. É bem diferente dos outros kits (Tamiya e UT Models) que tenho ainda para fazer.