sexta-feira, 3 de junho de 2011

FERRARI 312 T2 - 1977

Esse foi o carro pilotado por Niki Lauda em 1977, ano de seu segundo título de Campeão Mundial de Pilotos na Fórmula 1. Também foi seu último ano de pilotagem na Ferrari. O carro é muito parecido com o modelo de 1976, com pequenas diferenças nas tomadas de ar nas laterais da carenagem do cockpit (o modelo de 1976, na escala 1:12, está postado no blog, bem no início).


O modelo foi montado a partir do kit AMD Models, na escala 1:20, com montagem praticamente standard. Como tenho um grande estoque de motores e peças Tamiya da 312 T3, utilizamos algumas partes, substituindo as de metal que são originais do kit. Isso deixou o modelo mais leve e menos sujeito a danos nos tirantes das suspensões.


Uma alteração que fizemos nas duas asas foi a troca pelas de metal cromado (não tinham um acabamento satisfatório) por outras feitas em plástico e com aplicação de Bare Metal Foil. Isso deixou a aparência do modelo mais fiel ao carro original uma vez que essas peças eram em alumínio polido, com brilho diferente do cromado. A pintura foi toda feita com laca nitrocelulose e polimento, sem aplicação de verniz.


O resultado final é muito bom. O visual do modelo ganha muito com as rodas em alumínio torneado. O modelo foi feito para o amigo Luiz Fernando e está em companhia de outra 312, a T4, que mostro aqui em breve.



É isso por enquanto. Abraço a todos.
Paulo Fiote/TwoCats Modelos

2 comentários:

  1. Fiote
    Muito bom mesmo e para mais este é do tempo em que Ferrari era Ferrari (opinião minha).
    Gostava de contactar-te mas não sei o teu mail, o meu é domingospalha@gmail.com

    Abraço
    Domingos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Não tem os modelos montados à venda? Se sim, estaria seriamente interessado. O meu e-mail é neophytusscb@hotmail.com

    ResponderExcluir