Com a apresentação oficial da réplica do Puma GT com o qual o piloto mineiro Toninho da Matta foi vencedor nos 1000 km de Brasília em 1970, a TwoCats Modelos reuniu amigos e o próprio Toninho, acompanhado da esposa Maria Luiza da Matta, no restaurante Café & Cia em Ouro Preto. O encontro foi realizado no último dia 20 de junho e contou com a presença de modelistas e aficionados do automobilismo, num congraçamento simples mas que registrou mais uma vez a grande presença e significância do piloto mineiro no cenário automobilístico nacional. Toninho obteve inúmeros títulos nas várias categorias que disputou. A TwoCats agradece a oportunidade que teve e promete que vai trabalhar mais algumas miniaturas dos carros que passaram nas mãos de Toninho da Matta.
Alem de trabalhar as miniaturas, Paulo Fiote presenteou Toninho com uma pintura do Opala # 21 que Toninho pilotou e obteve inúmeras vitórias. Esse carro tinha uma preparação especial de motor feita pelo Chico Landi e utilizava dos recursos mais inusitados. O diferenial por exemplo era de camionete para suportar a potência conseguida no motor. "Fomos preparando o carro aos poucos e de repente tínhamos um conjunto quase que imbatível" dizia Toninho.
Toninho autografando o teto do VW escala 1:24 que Ricardo montou. Essa miniatura tem a marca de quem a pilotou no memorável circuito ao redor do Mineirão.
Alem de trabalhar as miniaturas, Paulo Fiote presenteou Toninho com uma pintura do Opala # 21 que Toninho pilotou e obteve inúmeras vitórias. Esse carro tinha uma preparação especial de motor feita pelo Chico Landi e utilizava dos recursos mais inusitados. O diferenial por exemplo era de camionete para suportar a potência conseguida no motor. "Fomos preparando o carro aos poucos e de repente tínhamos um conjunto quase que imbatível" dizia Toninho.
Toninho autografando o teto do VW escala 1:24 que Ricardo montou. Essa miniatura tem a marca de quem a pilotou no memorável circuito ao redor do Mineirão.
É claro que amigos reunidos é sinal de um bom papo, uma boa cerveja gelada e um registro na memória que vira história.
O papo foi iniciado ao redor da mesa onde as fotos também mostravam a poesia e a inventividade da época. Toninho esplicava como a diferença na utilização de pneus para chuva foi fundamental em sua vitória nos 1000 km de Brasília com o Puma # 38.
Na mesa de modelos, além das réplicas de carros que Toninho pilotou, havia uma série de trabalhos que reproduziam os carros brasileiros das décadas de 60 e 70.
O VW de 1900 cc que Toninho correu as 100 Milhas de Belo Horizonte em 1970 também foi reproduzido por Fiote. Esse carro era muito rápido e utilizou praticamente o mesmo motor que os Pumas preparados.
O papo foi iniciado ao redor da mesa onde as fotos também mostravam a poesia e a inventividade da época. Toninho esplicava como a diferença na utilização de pneus para chuva foi fundamental em sua vitória nos 1000 km de Brasília com o Puma # 38.
Na mesa de modelos, além das réplicas de carros que Toninho pilotou, havia uma série de trabalhos que reproduziam os carros brasileiros das décadas de 60 e 70.
O VW de 1900 cc que Toninho correu as 100 Milhas de Belo Horizonte em 1970 também foi reproduzido por Fiote. Esse carro era muito rápido e utilizou praticamente o mesmo motor que os Pumas preparados.
Fotos (Bel e Carlos TA)
Fiote,
ResponderExcluirFoi uma noite muito agradável, com um excelente papo sobre automobilismo, casos e miniaturas.
Um abraço
Sérgio
Como faço para comprar esses modelos?
ResponderExcluiredmundogonzaga@yahoo.com.br
Oi Fiote, foi uma noite de fato muito agradavel. O Toninho ficou sinceramente muito orgulhoso e feliz. Vamos nos reunir em breve. Um grande abraco e sucesso com seus modelos, sao de fato copias de primeira linha. Um grande abraco
ResponderExcluirMaria Luiza da Matta