quinta-feira, 28 de outubro de 2010
PUMA GT 1.800 - MARCELO CAMPOS
Por muito tempo pensei em iniciar essa miniatura. Faltavam os decais e como o carro era vermelho o processo de impressão das marcas no laser, sem o branco, não ajudaria muito. Naquele carro que fiz do Toninho nos 1000 km de Brasília todo o branco das marcas é o próprio branco da pintura da carroceria. Ele serve também de base para as cores amarelo, azul e vermelho que, se colocadas sobre uma cor escura, acabariam ficando sumidas pois a impressão é muito translúcida.
Mas resolvi "apelar" e recortar um fundo branco para aplicar antes das marcas e dos números. Deu um pouco de trabalho mas o resultado foi muito satisfatório. Abriu inclusive uma possibilidade para novos modelos que pretendo fazer com carros de cor.
O kit é o tradicional Puma GT produzido pelo Ricardo Trópia em Ouro Preto acrescido de alguns detalhes já feitos no carro do Toninho. A pintura é toda em duco (Vermelho Royal) com verniz acrílico pronto para uso e polimento. Nenhum problema para os decais.
Esse modelo reproduz o famoso carro do piloto mineiro Marcelo Campos, vencedor de corridas no Mineirão e que infelizmente veio a falecer num acidente com o mesmo durante um treino na madrugada do sábado que antecedeu a corrida vencida por Toninho da Matta no seu Opala 21.
Assinar:
Postagens (Atom)